Neste tópico gostaria de salientar a questão económica das várias refeições. Tenho a sorte de poder almoçar no emprego e com isso poupar 5€/6€ por dia o que dá sempre imenso jeito. Procuro sempre fazer refeições completas no trabalho (sopa, prato e fruta ou iogurte) e basta aumentar a dose do jantar para poder sobrar para o almoço seguinte.
Em casa, adoro experimentar receitas práticas, rápidas e sobretudo económicas. Tenho a sorte de ter um mercado "particular" onde me abasteço de batatas, cebolas, alhos, pimentos, tomate, alface, beringelas, ovos, couves, que é a casa da minha mãe!! ;o) E com isso poupo muitos euros e a qualidade dos produtos é indiscutível.
As refeições mais económicas que por vezes faço, baseiam-se em saladas (atum, delícias do mar, sobras de frango, sobras de carne assada) e/ou sopa (o meu namorado adora sopa!!).
Tento sempre programar com antecedência as refeições e tem-me ajudado muito a não comprar à toa os produtos que acabam por depois se estragar no frigorifico. Quando vou ao super ou hipermercado, levo sempre uma lista do que me faz falta embora estabeleça um plafond para gastos superflúos. Para me ajudar no orçamento de cada vez que vou às compras, consulto o www.continente.pt para ter uma ideia do custo dessa ida. E é óptimo porque podemos comparar online os produtos e estabelecer o orçamento para compras. Normalmente, compro a maior parte das coisas nesta superfície, embora à hora de almoço, vá de vez em quando espreitar o Froiz para ter uma ideia dos preços.
Sem comentários:
Enviar um comentário